Eliminados da Copa — Parte 2

Maurício Targino
1 min readDec 1, 2022

--

Arábia Saudita: Venceu o adversário mais forte do grupo logo na estreia. E inventou de perder para os mais fracos nos dois jogos seguintes. Contra a Polônia, perdeu pênalti quando poderia empatar. Assim fica difícil, Arábia Saudita. Vai-te embora.

México: Jogou mal como nunca, perdeu como sempre. Perdeu inclusive um monte de chances de fazer 3 x 0 no jogo decisivo contra a Arábia Saudita, até tomar um gol e afundar de vez. Tudo certo, será uma das sedes da próxima Copa. Que Ochoa esteja debaixo das traves novamente.

Eliminados da Copa — Parte 1

Dinamarca: Como não conseguiram boicotar a Copa deixando de ir, boicotaram o próprio futebol e jogaram menos que nada. Um gol e um ponto em três jogos. Faltou pouco, muito pouco, para repetir o Canadá de 1986. Até o próprio Canadá de 2022, com três derrotas, foi mais digno.

Tunísia: Um gol pró, um gol contra, 4 pontos em três jogos. Nada importa diante de vencer a campeã do Mundo e ex-metrópole. Com vaia à Marselhesa e gol francês anulado nos acréscimos. Poderia ter classificado? Poderia. Mas venceu a França pela primeira vez na história. Foda-se.

--

--

Maurício Targino
Maurício Targino

Written by Maurício Targino

Pai de meninos, marido de mulher, limpador de caixa de areia de gatas e datilografista.

No responses yet