Eliminados da Copa — Parte 1

Maurício Targino
1 min readDec 1, 2022

Catar: primeiro anfitrião da história a perder na estreia e a não marcar pontos na primeira fase, primeiro eliminado do torneio que ele próprio organizou, no sexto dia de jogos. Poderia sair sem marcar gols também, mas Senegal não deixou. Vai embora sem deixar saudades. Que demore a voltar à Copa.

Equador: Venceu o anfitrião na estreia, segurou a melhor seleção do grupo e apostou na catimba para manter a vantagem do empate na partida decisiva. Risco válido, mas desnecessário para um time que mostrou qualidades. Deixa saudades e reforça a velha lição de 1950: nunca confie no empate.

País de Gales: Voltou a uma Copa depois de 64 anos, fez gol na estreia e empatou com os EUA, perdeu a segunda para o Irã e tomou uma surra da Inglaterra. Dias inesquecíveis para os galeses, que ficam mais perto de repetir com 48 seleções.

Irã: Perdeu goleiro e tomou um vareio de 6 x 2 na estreia, se recuperou no segundo jogo e chegou para A MÃE DE TODAS AS BATALHAS contra os Estados Unidos na última rodada. Valendo uma vaga nas oitavas-de-final. E perdeu. Deu raiva. Porra, Irã.

Eliminados da Copa — Parte 2

--

--

Maurício Targino

Pai de meninos, marido de mulher, sugar daddy de gata manhosa e tutor de cachorra preta.